RSS Feed

domingo, 30 de setembro de 2007

A Procura da Felicidade




A procura da Felicidade; “FELICIDADE” uma palavra derivada do substantivo feliz, que vem querer dizer: AFORTUNADO, DITOSO, CONTENTE, ALEGRE, BEM-SUCEDIDO. Quando dizemos que estamos felizes, queremos dizer que estamos de bem conosco.
Se olharmos ao nosso redor, veremos pessoas, abandonadas, crianças brincando em lugares inadequados, uns pedindo uns trocados, um mundo de “desgraça como dizem”, enquanto uns se deixa “afundar”, outros lutam, e não perdem a coragem, a garra, e sabem que são capazes, mesmo não tendo o que comer, uma moradia decente ou um lugar fixo, vão a luta, não deixam para manha. Vão em busca da felicidade, talvez a felicidade esteja dentro de nós... Em um sorriso, um abraço apertado, um aperto de mão, ou seja, a felicidade é o momento onde nós encontramos a companhia de um amigo, um céu estrelado, um dia de sol, ou um vento frio percorrendo sua face. É algo que você sente, então... Ela brota de dentro de você.
Perceba, faça um teste com você mesmo, abra um sorriso em seu rosto, não um sorriso falso, mas um sorriso simples e você perceberá uma pequena mudança dentro de você, não só dentro de você mas com as pessoas ao seu redor.

Podemos ter problemas que querem ir contra a nossa felicidade, mas o melhor remédio de todos é o tempo. Então deixe o tempo agir nos problemas e atue na sua felicidade, não deixe sentimentos ruins crescerem.
Então lute não desista dos seus objetivos e metas, mesmo que tudo pareça dar errado, vai chegar um momento que você vai parar e ver o quanto valeu a pena, vai sentir-se orgulho de você mesmo.

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Nunca se sinta derrotado, mesmo sabendo que dificuldades e obstáculos cruzaram seu caminho.
Seja como o personagem do Will Smith que nunca desistiu do seu sonho, do seu objetivo. Dando grande lição de vida mesmo estando na situação em que se encontrava, não abaixou a cabeça em momento algum sempre com a cabeça além do “universo”. São pessoas assim como ele que precisamos ter em nosso mundo dos negócios, um cara persistente, com força de vontade, persuasão, e carisma... Um verdadeiro guerreiro.
Não desista só porque você não passou em uma entrevista de trabalho, ou em um vestibular, tente, tente, mas uma vez, não desista seja persistente como Will.

É com determinação e perseverança é que conseguirmos o que queremos, não deixando que os “outros” interfiram nossas idéias, dizendo que isso não vai da certo, ou que você não pode fazer aquilo, erga a cabeça e siga em frente, e enfrente o que der e vier saindo-se vitorioso com sigo próprio. Fazendo dos seus problemas uma lição de vida!