RSS Feed

domingo, 4 de outubro de 2009

Eu?

Eu sou a harmonia, a beleza, o senso da justiça, aquela que gosta se relacionar. Tenho a sabedoria intuitiva da arte do relacionamento. Adoro as sutilezas e os requintes no Amor e na Vida. A beleza é o alimento do meu espírito: a beleza da Alma, do Comportamento, do Ser.
Sou especialmente sensível para os detalhes, na aproximação ao outro. Se você quiser se relacionar legal comigo, nunca chegue de qualquer jeito. Para mim, longe é já perto. E o silêncio é o melhor jeito de falar. Presto atenção ao conteúdo das coisas, mas sobretudo na forma pela qual as coisas se manifestam. Sou mestre nas formas, e faço questão de reverenciá-las: sentir a presença sem ter que olhar, se deliciar na observação dos gestos, perceber a fala do timbre da voz, saborear a inteligência da respiração.
Meu Dom é a arte do relacionamento, a vivência do desembaraço, a força da mutualidade. No Japão antigo, o Samurai que conseguisse perceber a respiração do outro ganhava a luta.
Para mim, importa não só a ordem, mas a beleza, a arte, mas também o sentido do belo, do harmônico, do justo, e quando o realizo me sinto feliz.
Sou gentil, defendo-me dos golpes da vida com meu encanto e sorriso. Atuo melhor num belo ambiente, bem equilibrado, onde haja conversação interessante e culta. Me dá prazer falar sobre sentimentos, enquanto não houver excessos ou cenas confusas, especialmente em público. Comportamentos grosseiros, realmente me transtornam.
Posso ser emotiva com relação às idéias de Justiça, de leis, artes, e de atitudes corretas. Essas coisas me interessam e aprecio uma discussão bem formulada sobre elas, num ambiente agradável. Sou boa para criar esse clima e mantê-lo pacífico e moderado. Ainda assim, amo os debates e os paradoxos me fascinam. Sempre vejo os dois lados de uma questão, e essa habilidade pode levar-me ao tormento da indecisão, porque sou capaz de defender ambos os lados com igual vigor. Sou uma balança humana.
A beleza estimula o meu senso de equilíbrio, mesmo se for um tanto convencional. Preciso me sentir belo para me expor. Sou um teórico da Beleza, um esteticista natural, e consigo revelar a beleza além das aparências.
O dinheiro e a bem-aventurança material são indispensáveis para realizar meus sonhos, mas graças à vida, eles sempre me acompanham.
Sou um ser humano, cuja primeira reação, diante de qualquer situação social, é ser uma dama, mesmo se estiver fora de moda. Ser gentil não me custa nada, mas posso ser muito analítico e crítico também. Isso me ajuda a manter o equilíbrio, pois sou muito sensível às questões de Justiça e Harmonia.
Muitas vezes sacrifico os meus interesses em função dos outros. Sou honesta e prestativa
Gosto de envolver minha vida em graça, elegância, beleza, refinamento. Visto-me bem e tenho um bom senso de cores. Com o meu bom gosto natural, posso escolher os acessórios certos para qualquer roupa, não me importa quão limitado esteja o meu orçamento. Sou artista.
Às vezes, a indecisão toma conta de mim, embora reconheça que isto acontece porque estou sempre em busca da solução justa. Adoro ser vista, contemplada e elogiada, porque eu faço conscientemente coisas para agradar as pessoas e ao mundo. Adoro receber presentes: flores, jóias, convites para atividades artísticas . Gosto de ir ao cabeleireiro e à manicure, ao dentista; receber massagens. Gosto de conviver com o máximo de conforto, beleza e elegância possível.
Me preparo conscientemente para embelezar a vida, e gosto das pessoas que são sensíveis aos meus trabalhos.
Para mim, o ritual de camarim, a preparação para o encontro é fundamental. Não gosto que invadam minha intimidade, sem estar pronto para receber, ou que não seja respeitado o tempo que preciso para me preparar. Por isto aconselho a me avisarem com antecedência para qualquer empreitada.

0 comentários:

Postar um comentário