RSS Feed

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Augusto Cury


Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes.


Jovens contemporâneos, querem, concordam com tudo, não sabe opinar, e nem ao mesmo correr atrás, é visto na sociedade como normal, e cada vez mais comum, deparar com tais. Parecem, que te medo de mostrar suas idéias, faze-las, ou ao mesmo sentem-se presos e não consegue buscar o que deseja, para muitos pode ser algo sem importância, mas é um tema a ser elaborado e discutido, com sábios que haja discordâncias. Talvez daqui alguns anos, nossos jovens estarão cada vez mais adeptos a tecnologia, e à procedimentos tão fúteis.
Uma forma muito gostosa, é viciá-los a leitura, assim estarão supostos a escrever, onde terão que discutir, defender suas opiniões, consequentemente, estará abordando suas opiniões em publico, sem medo, de ser criticado. Mas há ou não culpados? Não podemos dizer que há um culpado, mas é um erro cometido, há muito tempo, o ser humano é muito complexo, é algo que precisa ser estudado mais e mais.
Ensinar jovens a pensar, é uma tarefa muito difícil, mas é o que dever ser feito, não vai ser de uma hora para outra que irão debater e expressar sentimentos e pensamentos, e até compreender limitações, sendo um processo delicado que leva algum tempo, mas não impossível.
Sempre fazem à metade da escolha, e estão satisfeitos, nunca vão além, se encontram obstáculos desistam dos seus sonhos, o opinam pelo o mais fácil. “Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações”
Jamais desistam de sonhos, se encontrarem obstáculos, e houver medo, frustrações, lembre-se Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

2 comentários:

Jhony disse...

Demais!
No mundo de hoje as pessoas estão adeptas a tecnologia com vc mesma disse, e creio que isso só tende a piorar, pois tudo esta praticamente pronto na web, as pessoas só olham, procuram o que precisa e não dêem importância para o conhecimento.

http://jhonyfreitas.wordpress.com

Menina de óculos disse...

Eu já li esse livro e gostei muito.

Todo mundo precisa lê-lo tbm..

:)

Postar um comentário