RSS Feed

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Folia !


Carnaval? "adeus à carne" ou "carne vale". Surge apartir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma.



O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.



Uns dos principais pontos carnavalesco do Brasil é o Carnaval de Salvador maior festa de participação popular do planeta. Criado e mantido pelo povo, trata-se de uma manifestação espontânea e livre, onde o carnal, o lúdico e o físico se misturam com a emoção e a ginga dos baianos que conseguem renovar a folia a cada ano.



p.s: Bom carnaval. Use camisinha!

4 comentários:

Maria disse...

Bom carnaval ^^

Café da Madrugada® Lipp & Van. disse...

Ainda assim... só gosto do feriado. A festa pra minha pessoa, não faz diferença, nem me chama atenção.

Mas admiro a tão grande criatividade. rs.

Booom feriadão prolongado! haha.
Beijos, Van.

Lidianne Andrade disse...

nada, o ponto de referência é olinda!

Rodrigo Hipólito disse...

Boa, história do carnaval!
Apesar de não gostar de carnaval, gostei muito sobre a história!


A e use caminha =P
\o/

Postar um comentário