RSS Feed

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Terra do Sol Nascente.


Pra quem não sabia, sempre tive um sonho. (?) Não, talvez uma curiosidade em conhecer o Japão, passar uns tempos por lá, apreciar a cultura; língua, comemorações, esportes dentre tantas outras coisas. Mas digo-lhes, nunca deixaria o meu Brasil, minha terra, por mais que eu diga que minha cidadezinha é o "fim do mundo" de certo para alguns é, eu gosto daqui, foi aqui que aprendi tudo o que sei, e sou. A tranqüilidade deste lugar é surpreendente.

Um fato me chocou, Cerca de 1.500 brasileiros participaram neste domingo de uma manifestação no centro de Nagóia, capital da província de Aichi, no Japão, para exigir direitos trabalhistas, pedir por emprego e também por atenção do governo japonês para as questões sociais.


Olha os brasileiros, reagindo do outro lado do mundo, na terra do sol nascente..



P.S: Quem tiver curiosidade acesse

3 comentários:

Anônimo disse...

te dei um premio, visse? vai la no meu blog!

Nah ~εϊз disse...

:)
Acho os japoneses um povo fascinante!
Vontade mesmo é de conhecer o resto do Brasil!
Cê se interessou por algum daqueles livros?
:*

Maria disse...

Mas olha que interessante mesmo saber que esse pessoal está unido rumo a um bem comum (eu sempre admiro esses movimentos, sabe?).

Olha, querida, eu sempre torço por sonhos realizados. Então vou torcer para que tenha esta oportunidade! Embora, acredite que essa tranquilidade que vc tem no lugar em que vive seja impagável! Então desjo que vá! E volte =D

Meu beijo

Postar um comentário